quarta-feira, 30 de julho de 2008

A Origem do instituto de Bruxaria Escolar - IBE

A ORIGEM DO INSTITUTO DE BRUXARIA ESCOLAR-IBE


Falar em origem da bruxaria escolar é o mesmo que retornar ao início da humanidade, quando os seres humanos começaram a despertar a sua percepção para os mistérios da vida escolar e da natureza humana.
Atualmente, um número cada vez maior de estudiosos dedica-se as tradições da magia escolar, não se sabe ao certo quando teria surgido a bruxaria, contudo há provas instigantes que indicam que pode ter se originado na aurora da humanidade aproximadamente no final do período paleolítico quando o homem de Neandertal cedeu lugar ao Homo Sapiens.
Desde os tempos neolíticos, a prática de encantar alguém sempre girou em torno de símbolos que estimulavam a imaginação e a criatividade, com base nisso, os homens da caverna do seu cotidiano, caçando, pescando,ou seja, uma forma de se comunicar, de ensinar como bons professores aos seus filhos a prática de como caçar e pescar.
Muitas pessoas carregam dentro de si a vontade de serem seres encantadores, a vontade de encantar alguém, como se a vontade fosse maior que ela.É bem assim que o dom chega até as pessoas, começa a se manifestar naturalmente, sem que nos percebamos já somos associados ao IBE.
Apartir daí a vida do associado toma um novo rumo, ela passa a mudar, para algumas pessoas a mudança chega a ser completa, para outras que já tem uma espécie de afeição com o próximo( alunos, pais, colegas) ela muda de modo a ficar mais sensata , a encarar a vida com outros olhos, enxergar coisas que a maioria das pessoas não vêem.Quando nos despertamos passamos a dar real valor à coisas que até o momento nós não notávamos.
Ao passar por uma sala de aula e ver como os alunos expressam o interesse sobre o assunto da aula, abrimos um imenso sorriso, vemos nele a alegria, o amor se manifestando, vemos além de uma simples sala de aula, coisa que as pessoas hoje em dia não notam, não dão importância de quanto a natureza do ser humano é bela e o quanto nós seres encantadores temos que lutar para que a harmonia entre professor e aluno não se abale. Temos que encarar o mundo com amor e todos que o habitam.
Isso é ser ser encantador. É interagir com a escola, entender o seu funcionamento, tratar a tudo e a todos com respeito, seriedade, profissionalismo, ética, devemos fazer pelo outro o que gostaríamos que fizessem por nós, nunca desejando algo a algum ser o que não gostaríamos que fizessem por nós, jamais desejando algo a algum ser o que não gostarámos que acontecessem a nós.
Bom, depois de saber a sua origem, as doutrinas que regem a bruxaria escolar e estar disposto a encarar esse desafio, parabéns, você está no caminho certo. Devo lembrar que o lema primordial do IBE( Instituto de Bruxaria Escolar) é PAZ, PACIÊNCIA, SABEDORIA E MUITO AMOR! Também os seres encantadores devem ter muita garra e ir á luta, no sentido de serem defensores do IBE, tem que estar disposto a ajudar quem merece e trabalhar para o bom funcionamento da Escola.

( Professora Claudia - História- Defensora ferrenha do IBE)




OBJETIVO DO IBE ( INSTITUTO DE BRUXARIA ESCOLAR)


Levar para a escola a paz, a harmonia tanto para os alunos como para os professores, cultivar a amizade e pricipalmente levar aos seres menos evoluidos o dom do AMOR tão distante no mundo de hoje.
Lembrar que tudo muda na vida mas as lembranças de um tempo bom e próspero jamais se apagará em nossas memórias.
Amar a humanidade é preservar a vida de nosso planeta!

Não tenha receio também seja um ser encantado! Comece agora e encante alguém!

Nenhum comentário: